Fotos: Polícia Federal (divulgação)
Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal de Santa Maria foi deflagrada na tarde desta terça-feira. A ação é para coibir a exploração de jogos de azar - como bingo e caça-níqueis - na cidade. No final desta tarde, 10 policiais federais, mais 2 peritos da Polícia Federal, além de 24 policiais civis fazem buscas e apreensões em quatro casas de jogos da cidade. Os delegados Getúlio Jorge de Vargas, da Polícia Federal, Sandro Meinerz, da Delegacia Regional da Polícia Civil, e Alessandra Padula, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), coordenam o trabalho.
Cruzamento da Ernesto Beck com Liberdade vai ganhar rotatória
As quatro casas ficam na área central de Santa Maria: uma fica na Rua do Acampamento, outra na Avenida Presidente Vargas, outra na Rua Barão do Triunfo e uma na Rua Serafim Valandro. Os peritos da PF que trabalham na operaçãRua Barão do Triunfo e uma na Rua Serafim Valandro. Os peritos da PF que trabalham na operação já adiantam, em uma primeira análise, os tipos de jogos explorados em cada local. Meinerz explica que, mesmo antes da conclusão da operação, já ficou comprovado que as quatro exploravam as atividades de jogos de azar que, pela legislação, é uma contravenção penal.
Ainda nesta tarde, os responsáveis por pelas casas devem ser ouvidos pela polícia. Todos os apostadores e funcionários das casas foram identificados para, no futuro, também serem chamados para depoimentos.
Como no final desta tarde a operação ainda não tinha terminado, os números das apreensões não foram contabilizados.